Gatilhos emocionais
- Claumir Gomes
- 4 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2021
A palavra "gatilho" remete a “disparo", como se fosse uma alavanca que aciona algo com intensidade. Mas o que é disparado? Uma reação neuropsicológica que desencadeia variadas emoções, pensamentos e atitudes. Neste momento você pode até estar se perguntando, mas como uma palavra, uma frase ou uma situação podem desencadear tantos processos? Bem, a questão é que nosso cérebro faz conexões atemporais, que passeiam pelas experiências marcantes da nossa história. É aí que os gatilhos nos conectam.
Observem que os gatilhos podem nos levar a reviver diversos tipos de experiências. Das mais prazerosas e nostálgicas às mais traumáticas e devastadoras. Aquelas conexões que nos fazem sentir bem geralmente são bem vindas, mas aquelas que nos remetem a sentimentos de angústia e ansiedade, queremos que não venham à tona.
#depressãonãoéfrescura #depressaoposparto #depressãonãoédrama #depressãonãoéfaltadedeus #depressaonaoefraqueza #depressãonãoéfaltadefé #procureajuda #procureajudaprofissional #psicologia #possoajudar #naoseentregue #ansiedadenãoéfrescura #ansiedadegeneralizada #terapiacognitivocomportamental #psicoterapiaonline #psicólogo #apoioasaudemental #terapiaonline #psicologoclinico #terapeutiando #psiquiatria #bemestarmental #terapeutaonline #psicologosdoinstagram #estouaquiparaajudar
Comentários